Empreendimentos
inadequados ameaçam o turismo e o meio ambiente
O que deveria ser um memorial, divulgando grandes personalidades alagoanas para o impulsionamento do turismo, torna-se uma verdadeira afronta ao progresso em Marechal Deodoro.
Moradores deodorenses estão preocupados com a construção de dois cemitérios em área não apropriada, mais especificamente na praia do Francês. Eles prometem fazer um protesto pacífico para impedir a ação.
O destino escolhido para a implantação do tal projeto particular não só atinge o turístico local, como representa uma ameaça direta ao meio ambiente, talvez com poder poluente nos canais, riachos, rios, mar e lagoas.
Somente para refletir, o município de Marechal Deodoro foi a primeira capital de Alagoas e a cidade onde nasceu Manuel Deodoro da Fonseca, o então Marechal do Exército Brasileiro que proclamou a República do Brasil. Sendo esse o primeiro presidente da nação. Isso demonstra que a cidade é enriquecida culturalmente.
O movimento que protesta contra os cemitérios na Terra dos Marechais informou que há localidade específica e apropriada para a sua construção na região do Polo Industrial de Marechal e cabe ao poder público municipal e aos órgãos competentes acatarem as .preocupações da população.
Foto: Divulgação.
Comentários
Postar um comentário