Pular para o conteúdo principal

Enquete pretensiosa tenta isolar principal nome da oposição em Marechal Deodoro


Júnior Dâmaso obteve nas urnas, quase metade dos votos válidos.

Como forma de simular e divulgar as intenções de votos no município de Marechal Deodoro, uma enquete criada por um veículo de comunicação foi publicada nas redes sociais citando somente os nomes de Cacau Filho e Christiano Matheus como pré-candidatos às eleições de 2020.

É natural que a aceitação dos internautas se dê entre um ou outro nome quando uma pesquisa é formulada com a indução dos possíveis candidatos. No entanto, o fato curioso é que nas ruas de Marechal o nome mais comentado e preferido para ser o pré-candidato da oposição é o de Junior Dâmaso.

Quando a enquete foi postada nas redes sociais, eleitores de Dâmaso não tiveram a chance de externar sua opinião por meio de clicks. Essa situação motivou os mesmos a se manifestarem nos comentários, declarando seu apoio a ele.

Alguns seguidores do pré-candidato interpretaram a polêmica ocorrida como manipulação orquestrada pelo MDB e similares, para incentivar o ex-prefeito Christiano Matheus a concorrer à vaga, a fim de tentar desarticular a oposição.

O governador do Estado, Renan Filho, é amigo do atual prefeito Cacau, e de se irmão Alexandre Ayres, ocupante do cargo de secretário de Estado da Saúde de Alagoas. E por Christiano ser filiado ao MDB, qual será o posicionamento do governador? Se apoiar Matheus, terá também que apoiar a oposição.

Nas eleições de 2016, Júnior Dâmaso obteve quase metade dos votos válidos. E o que se comenta entre muitos deodorenses é o famoso grito de vitória guardado no peito daqueles que o apoiaram. O alto som da expressão popular foi engolido pelo resultado das últimas eleições municipais. Porém, a esperança de fiéis escudeiros é ouvi-lo em 2020. Afinal, a vitória do atual prefeito se deu por apenas oito votos de diferença.

Especula-se que Cacau vem se articulando politicamente na região, contando com a maioria dos vereadores, a máquina administrativa e o governo do Estado pelas linhas off-line. No entanto, caso a oposição se una para a próxima disputa, o resultado será uma excelente vitória. Basta saber se Christiano Matheus poderá apoiar Júnior Dâmaso, já que o mesmo está bem cogitado. Caso isso aconteça, será um xeque-mate da oposição na terra dos Marechais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador pelo PTB é impedido de produzir material de campanha em Marechal Deodoro

  A política em Marechal Deodoro segue ainda com perseguições e inúmeras tentativas de intimidar ou inibir os candidatos da oposição. A vítima desta vez, foi Washington Francelino, candidato a vereador no município pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O mesmo já produziu uma série de vídeos onde, em sua narrativa, mostrou para a população deodorense ruas esquecidas pelo poder público municipal. Em vídeo mais recente, Francelino estava em frente a um posto de saúde localizado no povoado Massagueira, quando foi surpreendido pela diretora da unidade, a senhora Luciene Rocha, que em várias tentativas de realizar ato de inibição, terminou atrapalhando o material de campanha do candidato. Atenção políticos e defensores de políticos! O povo é livre e tem o direito de se manifestar ou se expressar em qualquer local público. Esperemos mais respeito nestas eleições.

Construção de cemitérios no Francês preocupa moradores, ambientalistas e investidores de Marechal

  Empreendimentos inadequados ameaçam o turismo e o meio ambiente O que deveria ser um memorial, divulgando grandes personalidades alagoanas para o impulsionamento do turismo, torna-se uma verdadeira afronta ao progresso em Marechal Deodoro. Moradores deodorenses estão preocupados com a construção de dois cemitérios em área não apropriada, mais especificamente na praia do Francês. Eles prometem fazer um protesto pacífico para impedir a ação. O destino escolhido para a implantação do tal projeto particular não só atinge o turístico local, como representa uma ameaça direta ao meio ambiente, talvez com poder poluente nos canais, riachos, rios, mar e lagoas. Somente para refletir, o município de Marechal Deodoro foi a primeira capital de Alagoas e a cidade onde nasceu Manuel Deodoro da Fonseca, o então Marechal do Exército Brasileiro que proclamou a República do Brasil. Sendo esse o primeiro presidente da nação. Isso demonstra que a cidade é enriquecida culturalmente. O movim...

Betânia Amorim é uma das apostas do PDT para vereadora em Marechal Deodoro (Al)

Com grandes chances de ser eleita vereadora pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Betânia Amorim é militar da reserva e empresária bem sucedida. Nascida em terras deodorense, é filha de Mauro Amorim e dona Eurides Amorim. Betânia demonstrou sua força política quando foi candidata em 2018 a deputada estadual, obtendo 799 votos. Muitos convites têm recebido por políticos influentes em Marechal. Inclusive, a proposta de ser pré-candidata a vice-prefeita. A mesma prefere concorrer à cadeira de vereadora em Marechal Deodoro e tem reafirmado o compromisso com o pré-candidato majoritário de oposição Junior Dâmaso. Pessoa carismática pela qual ela se identifica. Desenvolvedora de alguns projetos sociais em Maceió sonha, também, executá-los em Marechal apostando na vitória de Júnior caminhando lado a lado. A eleição está agendada para o dia 15 de novembro do corrente ano e o PDT pode surpreender em números de vereadores eleitos por ter selecionado bem, os seus part...