Pular para o conteúdo principal

Marechal Deodoro: Um gigante adormecido que será despertado em 2020


Nomes já sinalizam que irão concorrer com força total nas próximas eleições municipais.

A população da antiga capital alagoana, Marechal Deodoro, dorme, enquanto grupos políticos estão a todo vapor, trabalhando em bastidores o ano que antecede as eleições municipais de 2020.

Dois coadjuvantes já sinalizam que vão concorrer ao pleito. De um lado, o atual gestor, que visa a reeleição e tenta minimizar o desgaste em sua administração. Do outro, o pré-candidato da oposição, que se fortalece pelos erros cometidos pela atual gestão municipal.

OPOSIÇÃO X SITUAÇÃO

O pré-candidato a prefeito em Marechal Deodoro, Júnior Dâmaso (PTB), é o principal nome da oposição. Ele articula uma frente para a disputa juntamente com outros partidos, baseando-se na rejeição de seu adversário. O atual prefeito vem sofrendo várias críticas desde que assumiu o cargo, sendo bombardeado em vários grupos de Whatsapp.

Claudio Roberto Ayres da Costa (Cacau Filho) PSD, possui o comando administrativo do município e conta com o apoio da maioria dos vereadores. Em meio a tanto favorecimento surge a pergunta: por que a cidade de Marechal Deodoro não consegue avançar com os projetos?… A resposta, o eleitor saberá responder.

Aproveitando falhas na administração pública visivelmente observada, a oposição vem consolidando o fechamento de sua frente. Júnior nunca passou pela administração da cidade. No entanto, sua família é tradicional e querida pelo povo deodorense, pela maneira que acolhe seus conterrâneos, muitas vezes em sua casa.

Cacau e Júnior marcharam juntos noutros tempos. Quando romperam, eleitores foram pegos de surpresa. A separação teria sido causada por divergências políticas, e cada um seguiu o seu caminho.

A disputa eleitoral na terra dos Marechais deverá ser novamente muito equilibrada. Na última, a diferença foi de oito votos apenas. O vencedor das eleições em 2020 assumirá o comando do município a partir de 1º de Janeiro de 2021.

Que Deus ilumine os corações dos eleitores deodorenses, para que essa terra tão querida e almejada por muitos seja abençoada por uma boa administração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador pelo PTB é impedido de produzir material de campanha em Marechal Deodoro

  A política em Marechal Deodoro segue ainda com perseguições e inúmeras tentativas de intimidar ou inibir os candidatos da oposição. A vítima desta vez, foi Washington Francelino, candidato a vereador no município pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O mesmo já produziu uma série de vídeos onde, em sua narrativa, mostrou para a população deodorense ruas esquecidas pelo poder público municipal. Em vídeo mais recente, Francelino estava em frente a um posto de saúde localizado no povoado Massagueira, quando foi surpreendido pela diretora da unidade, a senhora Luciene Rocha, que em várias tentativas de realizar ato de inibição, terminou atrapalhando o material de campanha do candidato. Atenção políticos e defensores de políticos! O povo é livre e tem o direito de se manifestar ou se expressar em qualquer local público. Esperemos mais respeito nestas eleições.

Servidores do SAAE de Marechal Deodoro realizam protesto na Al 101 Sul e cobram providências urgentes

  Um projeto de concessões públicas para a iniciativa privada, proposto pelo governo de Renan Filho, aliado do prefeito Cacau, tem causado revolta entre funcionários dos SAAEs.  Na manhã desta quinta-feira (1) de outubro, alguns servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Marechal Deodoro, fizeram um protesto na Al 101 Sul nos dois sentidos da pista, mais precisamente nas imediações do povoado Massagueira contra a privatização.  "Os servidores estão muito preocupados com essa situação. Se isso acontecer, onde iremos trabalhar?" Fala um servidor efetivo do SAAE que não participou da manifestação e não quis se identificar.  Um áudio denúncia corre pelas redes sociais informando que o prefeito Cacau teria convocado os contratados da prefeitura para gerar toda essa polêmica. É uma situação duvidosa e complicada, uma vez que o candidato de oposição nas próximas eleições Júnior Dâmaso, ao saber do ocorrido, se fez presente no local e foi vaiado e hostilizado por parte

O preço da traição do PSDB de Alagoas para com antigos aliados em Marechal Deodoro

Nas eleições de 2018 quando o então candidato a senador da república brasileira Rodrigo Cunha procurou a liderança Júnior Dãmaso que, hoje, é pré-candidato a prefeito no município de Marechal Deodoro (AL), assumiu o compromisso de apoiá-lo nas eleições municipais de 2020. No entanto, o mesmo descumpriu todo o acordo.   É uma grande pena que a palavra dada por homens, é cumprida por tão poucos...  Rodrigo Cunha firmou nova aliança com o atual prefeito de Marechal Deodoro, Cacau Filho. Muitas águas ainda vão rolar nas futuras alianças.  Tentativas sujas vieram à tona para prejudicar a pré-campanha da oposição na terra dos Marechais. Parte dela veio da presidência estadual do Partido Progressista (PP) que conseguiu retirar o nome de Neilson Super Giro, da presidência municipal do partido em Marechal.  Neilson foi confirmado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Júnior Dâmaso, que nao agradou a situação. O caso foi parar na justiça eleitoral.  A “caravana do futuro” lide