Pular para o conteúdo principal

Prefeito administra município de forma irresponsável dizem vereadores



Vereadores de oposição consideram a administração de Cacau Filho uma tragédia.

Os vereadores de oposição Del Cavalcante (MDB), e Marcelo Moringa (PSDC), consideram irresponsável a maneira que o atual prefeito de Marechal Deodoro, Cacau Filho, vem administrando o município. Para eles, o atual gestor ignora as leis e normas que regem a administração pública. Além disso, o chefe do executivo rompeu com prestadores de serviços alegando que o município passa por dificuldades financeiras, mas, contratou espetáculos cujos cachês foram altíssimos.

Em entrevista ao jornal Tribuna Hoje, os dois vereadores de oposição relataram que o rompimento com prestadores de serviço é uma tentativa de não fechar o ano em descumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), considerando trágica a forma do atual gestor administrar.

Para o vereador Del Cavalcante (MDB), o prefeito “criou entre 150 e 200 cargos em comissão e contratos de prestação de serviços, em três anos de mandato, onerando a folha de pagamento em mais de R$ 2 milhões por ano. A nossa avaliação é que ele administra Marechal na beira da irresponsabilidade”, afirma. “Ele gasta muito com publicidade e propaganda e nunca respondeu requerimento nosso quando questionamos dados não inclusos no Portal da Transparência”, completa o parlamentar.

Ainda de acordo com o vereador, o prefeito chegou a ser notificado pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE) e pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE) por descumprimento de normas da administração pública.

“A gente conseguiu o concurso público – ele assinou um TAC em 2018 – depois de algumas ações, porque ele estava criando cargos no município, fora as contratações. Então, ele foi obrigado a realizar o concurso, mas, de lá para cá, ele não vem cumprindo a decisão. A promotora voltou de licença maternidade e o notificou novamente”, diz. “Daí, o prefeito encaminhou à Câmara um projeto, dessa vez com tudo que a LRF manda, com impacto, declarações, para fazer o concurso e ter a garantia que o Município terá o dinheiro para pagar, mas já se passaram um mês e meio que o projeto foi aprovado e até agora ele não publicou o edital. Ano que vem, é eleitoral. E pode ser que o MPE impeça de realizar o concurso”, reclama Del Cavalcante.

Outro vereador que condena a forma de Cláudio Filho administrar o município de Marechal Deodoro é Marcelo Moringa (PSDC). “Já encaminhamos representação ao MPE mostrando as coisas erradas que essa gestão fez. A gente vem denunciando isso há muito tempo. Desde o primeiro momento da gestão, ele vem cometendo muitos erros, e temos mostrado na Câmara tudo isso”, relata Moringa.

Fonte: Tribuna Hoje
Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador pelo PTB é impedido de produzir material de campanha em Marechal Deodoro

  A política em Marechal Deodoro segue ainda com perseguições e inúmeras tentativas de intimidar ou inibir os candidatos da oposição. A vítima desta vez, foi Washington Francelino, candidato a vereador no município pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O mesmo já produziu uma série de vídeos onde, em sua narrativa, mostrou para a população deodorense ruas esquecidas pelo poder público municipal. Em vídeo mais recente, Francelino estava em frente a um posto de saúde localizado no povoado Massagueira, quando foi surpreendido pela diretora da unidade, a senhora Luciene Rocha, que em várias tentativas de realizar ato de inibição, terminou atrapalhando o material de campanha do candidato. Atenção políticos e defensores de políticos! O povo é livre e tem o direito de se manifestar ou se expressar em qualquer local público. Esperemos mais respeito nestas eleições.

Construção de cemitérios no Francês preocupa moradores, ambientalistas e investidores de Marechal

  Empreendimentos inadequados ameaçam o turismo e o meio ambiente O que deveria ser um memorial, divulgando grandes personalidades alagoanas para o impulsionamento do turismo, torna-se uma verdadeira afronta ao progresso em Marechal Deodoro. Moradores deodorenses estão preocupados com a construção de dois cemitérios em área não apropriada, mais especificamente na praia do Francês. Eles prometem fazer um protesto pacífico para impedir a ação. O destino escolhido para a implantação do tal projeto particular não só atinge o turístico local, como representa uma ameaça direta ao meio ambiente, talvez com poder poluente nos canais, riachos, rios, mar e lagoas. Somente para refletir, o município de Marechal Deodoro foi a primeira capital de Alagoas e a cidade onde nasceu Manuel Deodoro da Fonseca, o então Marechal do Exército Brasileiro que proclamou a República do Brasil. Sendo esse o primeiro presidente da nação. Isso demonstra que a cidade é enriquecida culturalmente. O movim...

Betânia Amorim é uma das apostas do PDT para vereadora em Marechal Deodoro (Al)

Com grandes chances de ser eleita vereadora pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Betânia Amorim é militar da reserva e empresária bem sucedida. Nascida em terras deodorense, é filha de Mauro Amorim e dona Eurides Amorim. Betânia demonstrou sua força política quando foi candidata em 2018 a deputada estadual, obtendo 799 votos. Muitos convites têm recebido por políticos influentes em Marechal. Inclusive, a proposta de ser pré-candidata a vice-prefeita. A mesma prefere concorrer à cadeira de vereadora em Marechal Deodoro e tem reafirmado o compromisso com o pré-candidato majoritário de oposição Junior Dâmaso. Pessoa carismática pela qual ela se identifica. Desenvolvedora de alguns projetos sociais em Maceió sonha, também, executá-los em Marechal apostando na vitória de Júnior caminhando lado a lado. A eleição está agendada para o dia 15 de novembro do corrente ano e o PDT pode surpreender em números de vereadores eleitos por ter selecionado bem, os seus part...