Pular para o conteúdo principal

Flimar homenageia Gilberto Gil enquanto projetos com prazos vencidos deveriam ser observados em Marechal Deodoro



Ações relevantes são importantes para o desenvolvimento dos municípios brasileiros e os gestores públicos não podem fechar os olhos para essa realidade. Na última semana, a cidade lagunar de Marechal Deodoro celebrou a 10ª edição da Flimar (Festa Literária de Marechal Deodoro), com ampla programação e homenagens.

O cantor e compositor Gilberto Gil participou do evento e foi um dos principais homenageados. O reconhecimento ao artista se deu por ele ter sido responsável pelo tombamento do centro histórico deodorense quando ministro da Cultura em 2006, época em que, Danilo Dâmaso era o prefeito municipal. A festividade municipal foi realizada com muitas atrações, e um público considerável se fez presente. O mais preocupante depois do atrativo, é a sensação de que tudo está funcionando perfeitamente bem no município.

Prazos vencidos

Após denúncias feitas por moradores do conjunto Luar do Francês a uma emissora de TV sobre a pavimentação em Marechal Deodoro, moradores do loteamento Geogina Novais reivindicam providências por parte da prefeitura na estrada que liga os povoados Cabreira e Malhadas.

Segundo relatados de moradores e um vídeo que circula nas redes sociais, a promessa foi dada pelo próprio gestor municipal, Cacau Filho (PSD), em missa celebrada no final do mês de junho, na pequena Igreja das Malhadas.

Em seu discurso, o prefeito garantiu que já existe o recurso necessário para o início da tão sonhada obra de pavimentação, e que a mesma iria começar até o final do mês de agosto de 2019.

Prefeito! Já se passaram três meses e nada saiu do papel... Siga o conselho dos antigos políticos deodorense: Palavra dada é palavra cumprida! Os moradores daquela região aguardam o seu posicionamento, já que fez a promessa.

Foto: Divulgação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador pelo PTB é impedido de produzir material de campanha em Marechal Deodoro

  A política em Marechal Deodoro segue ainda com perseguições e inúmeras tentativas de intimidar ou inibir os candidatos da oposição. A vítima desta vez, foi Washington Francelino, candidato a vereador no município pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O mesmo já produziu uma série de vídeos onde, em sua narrativa, mostrou para a população deodorense ruas esquecidas pelo poder público municipal. Em vídeo mais recente, Francelino estava em frente a um posto de saúde localizado no povoado Massagueira, quando foi surpreendido pela diretora da unidade, a senhora Luciene Rocha, que em várias tentativas de realizar ato de inibição, terminou atrapalhando o material de campanha do candidato. Atenção políticos e defensores de políticos! O povo é livre e tem o direito de se manifestar ou se expressar em qualquer local público. Esperemos mais respeito nestas eleições.

Construção de cemitérios no Francês preocupa moradores, ambientalistas e investidores de Marechal

  Empreendimentos inadequados ameaçam o turismo e o meio ambiente O que deveria ser um memorial, divulgando grandes personalidades alagoanas para o impulsionamento do turismo, torna-se uma verdadeira afronta ao progresso em Marechal Deodoro. Moradores deodorenses estão preocupados com a construção de dois cemitérios em área não apropriada, mais especificamente na praia do Francês. Eles prometem fazer um protesto pacífico para impedir a ação. O destino escolhido para a implantação do tal projeto particular não só atinge o turístico local, como representa uma ameaça direta ao meio ambiente, talvez com poder poluente nos canais, riachos, rios, mar e lagoas. Somente para refletir, o município de Marechal Deodoro foi a primeira capital de Alagoas e a cidade onde nasceu Manuel Deodoro da Fonseca, o então Marechal do Exército Brasileiro que proclamou a República do Brasil. Sendo esse o primeiro presidente da nação. Isso demonstra que a cidade é enriquecida culturalmente. O movim...

Betânia Amorim é uma das apostas do PDT para vereadora em Marechal Deodoro (Al)

Com grandes chances de ser eleita vereadora pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Betânia Amorim é militar da reserva e empresária bem sucedida. Nascida em terras deodorense, é filha de Mauro Amorim e dona Eurides Amorim. Betânia demonstrou sua força política quando foi candidata em 2018 a deputada estadual, obtendo 799 votos. Muitos convites têm recebido por políticos influentes em Marechal. Inclusive, a proposta de ser pré-candidata a vice-prefeita. A mesma prefere concorrer à cadeira de vereadora em Marechal Deodoro e tem reafirmado o compromisso com o pré-candidato majoritário de oposição Junior Dâmaso. Pessoa carismática pela qual ela se identifica. Desenvolvedora de alguns projetos sociais em Maceió sonha, também, executá-los em Marechal apostando na vitória de Júnior caminhando lado a lado. A eleição está agendada para o dia 15 de novembro do corrente ano e o PDT pode surpreender em números de vereadores eleitos por ter selecionado bem, os seus part...