Pular para o conteúdo principal

Marechal Deodoro (Al) merece mais do que obras inacabadas pelo poder público


A população de Marechal Deodoro (AL) vem sofrendo com as fortes chuvas, antes mesmo da chegada do inverno. Da região dos canais ao centro histórico, a reivindicação dos deodorenses é uma só: implantação do saneamento básico em vias públicas.

Inúmeros povoados que não receberam pavimentação asfáltica encontram-se com verdadeiras crateras, e moradores dessas localidades sofrem com a lama e a inviabilidade de acessos.

Gestores não conseguem concluir os desafios da administração. Um problema fácil de se resolver se encarado com seriedade. No entanto, preferem esperar até o último ano de mandato para tentar convencer a população de que está corrigindo essas falhas.

É uma grande pena que a antiga Capital de Alagoas possui uma receita tão rica e tem menos desenvolvimento que o esperado.

Marechal Deodoro possui cidadãos hospitaleiros, otimistas, esperançosos e sonhadores em contribuir com o progresso do seu município. Porém, as autoridades locais não prestigiam o potencial do seu povo, apostando em outra gente.

O deodorense não requer muito dos governantes, somente o suficiente para viver com dignidade e paz. Peças fundamentais na construção de sua cidade, precisam ser mais valorizados, uma vez que pagam seus impostos sem um retorno convincente na aplicação desses recursos.

Uma oportunidade surge em 2020, nas próximas eleições municipais. Cabe aos eleitores escolherem um projeto plausível para futuro de sua cidade conhecida por Marechal Deodoro.

Foto: Divulgação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador pelo PTB é impedido de produzir material de campanha em Marechal Deodoro

  A política em Marechal Deodoro segue ainda com perseguições e inúmeras tentativas de intimidar ou inibir os candidatos da oposição. A vítima desta vez, foi Washington Francelino, candidato a vereador no município pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O mesmo já produziu uma série de vídeos onde, em sua narrativa, mostrou para a população deodorense ruas esquecidas pelo poder público municipal. Em vídeo mais recente, Francelino estava em frente a um posto de saúde localizado no povoado Massagueira, quando foi surpreendido pela diretora da unidade, a senhora Luciene Rocha, que em várias tentativas de realizar ato de inibição, terminou atrapalhando o material de campanha do candidato. Atenção políticos e defensores de políticos! O povo é livre e tem o direito de se manifestar ou se expressar em qualquer local público. Esperemos mais respeito nestas eleições.

Construção de cemitérios no Francês preocupa moradores, ambientalistas e investidores de Marechal

  Empreendimentos inadequados ameaçam o turismo e o meio ambiente O que deveria ser um memorial, divulgando grandes personalidades alagoanas para o impulsionamento do turismo, torna-se uma verdadeira afronta ao progresso em Marechal Deodoro. Moradores deodorenses estão preocupados com a construção de dois cemitérios em área não apropriada, mais especificamente na praia do Francês. Eles prometem fazer um protesto pacífico para impedir a ação. O destino escolhido para a implantação do tal projeto particular não só atinge o turístico local, como representa uma ameaça direta ao meio ambiente, talvez com poder poluente nos canais, riachos, rios, mar e lagoas. Somente para refletir, o município de Marechal Deodoro foi a primeira capital de Alagoas e a cidade onde nasceu Manuel Deodoro da Fonseca, o então Marechal do Exército Brasileiro que proclamou a República do Brasil. Sendo esse o primeiro presidente da nação. Isso demonstra que a cidade é enriquecida culturalmente. O movim...

A real vontade do povo deodorense para 2020

Existe um ditado antigo que diz: A voz do povo é a voz de Deus! Circulam nas redes sociais duas pesquisas elaboradas de forma espontânea. Uma para pré-candidatos e outra para composição de chapa, oferecendo aos internautas deodorenses o direito de externar suas opiniões. Desenvolvidas por meio do site: strawpoll.com, os criadores utilizaram o mecanismo de restrição de clicks, limitando os internautas a votarem uma única vez, visando legitimar a verdadeira pretensão do povo. Nas pesquisas simuladas por esse veículo, na modalidade ‘Pré-candidato’, Junior Dâmaso aparece com 43.98 % da preferência popular (95 votos), acompanhado de Cacau , com 40.74% (88 votos), Christiano Matheus , com 9.72% (21 votos), e brancos e nulos com 5.56% (12 votos). Já na modalidade ‘Composição’, Júnior Dâmaso e Cristiano seguem com 40% (54 votos), Júnior Dâmaso e outro com 31.11% (42 votos), Cacau e Walter com 16.3% (22 votos), Cacau e outro com 6.67% (9 votos) e brancos e nulos ...