Pular para o conteúdo principal

COLUNA: Com o povo não se brinca! Giro por Marechal

 


SMTT

Deodorenses não aguentam mais as perseguições da SMTT no município de Marechal Deodoro. Antes, foram perseguidos os taxistas. Hoje, condutores de veículos que estão circulando com adesivo do pré-candidato de oposição Júnior Dâmaso. No início do mês, um motorista denunciou por meio de um vídeo que circula nas redes sociais sobre uma multa pela SMTT de forma perseguidora. No vídeo, o cidadão mostra outros veículos parados no mesmo espaço, logicamente que em local não permitido, onde somente seu veículo sofreu a famigerada multa. Ora! Se outros veículos estavam em local proibido, porque fazer acepção de pessoas?

DESESPERO

Boatos corriqueiros afirmam a indisposição de pré-candidatos a vereador da base do atual prefeito Cacau Filho para utilizarem seu nome em suas pré-campanhas. Pelo menos a informação é de moradores visitados por eles. “Ele chegou aqui e eu falei que poderia até votar nele, mas que o meu prefeito será o Júnior Dâmaso, com toda certeza!” Disse uma moradora bem consciente. Sem argumentos, o pré-candidato falou que a mesma ficasse a vontade quanto à candidatura majoritária. Se a contagem de votos do Cacau para essas eleições for baseada pelas candidaturas proporcional, certamente terá uma grande decepção.

BEM NA FITA

Por onde se passa só se ouve falar no nome de Júnior Dâmaso prefeito. Ainda existem aqueles ligados à atual gestão que tentam abafar o pré-candidato de oposição em Marechal Deodoro. Infelizes tentativas como a retirada do PP de Neilson, perseguições, dentre outras situações, vem deixando a oposição muito bem na fita. Na quarta-feira (16) foi oficializada em Convenção Partidária a candidatura de vice-prefeito do Super Giro pelo partido Democracia Cristã. “Dinheiro não define uma eleição quando o assunto é mudança”. Já dizia um sábio grego.

ALIANÇA COM O PT

O MDB de Cacau Filho é aliado do PT de Lula nas esferas nacional, estadual e municipal. Recentemente, o prefeito pousou numa foto com o presidente do PT de Marechal Deodoro em demonstração de total aliança. Somos sabedores do índice altíssimo de corrupção instalada em nosso país por integrantes desse partido. O presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva (o Lula), foi condenado e preso pelo processo de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

GESTÃO DESASTROSA

“O que era pra não terminar, não deveria ter começado”. Exclamou um deodorense revoltado com a atual gestão. “O problema do prefeito é que, ele passou três anos sem fazer nada e no último ano de mandato, quer tapar o sol com a peneira tentando nos enganar. É só fachada!” Conclui o cidadão. O município de Marechal Deodoro tem uma boa arrecadação financeira e se aplicada seguindo o cronograma do mandato, ou seja, durante os quarto anos, muitas obras seriam inauguradas no tempo certo e sem desgastes. Que Deus proteja e ilumine o povo de Marechal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador pelo PTB é impedido de produzir material de campanha em Marechal Deodoro

  A política em Marechal Deodoro segue ainda com perseguições e inúmeras tentativas de intimidar ou inibir os candidatos da oposição. A vítima desta vez, foi Washington Francelino, candidato a vereador no município pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O mesmo já produziu uma série de vídeos onde, em sua narrativa, mostrou para a população deodorense ruas esquecidas pelo poder público municipal. Em vídeo mais recente, Francelino estava em frente a um posto de saúde localizado no povoado Massagueira, quando foi surpreendido pela diretora da unidade, a senhora Luciene Rocha, que em várias tentativas de realizar ato de inibição, terminou atrapalhando o material de campanha do candidato. Atenção políticos e defensores de políticos! O povo é livre e tem o direito de se manifestar ou se expressar em qualquer local público. Esperemos mais respeito nestas eleições.

Construção de cemitérios no Francês preocupa moradores, ambientalistas e investidores de Marechal

  Empreendimentos inadequados ameaçam o turismo e o meio ambiente O que deveria ser um memorial, divulgando grandes personalidades alagoanas para o impulsionamento do turismo, torna-se uma verdadeira afronta ao progresso em Marechal Deodoro. Moradores deodorenses estão preocupados com a construção de dois cemitérios em área não apropriada, mais especificamente na praia do Francês. Eles prometem fazer um protesto pacífico para impedir a ação. O destino escolhido para a implantação do tal projeto particular não só atinge o turístico local, como representa uma ameaça direta ao meio ambiente, talvez com poder poluente nos canais, riachos, rios, mar e lagoas. Somente para refletir, o município de Marechal Deodoro foi a primeira capital de Alagoas e a cidade onde nasceu Manuel Deodoro da Fonseca, o então Marechal do Exército Brasileiro que proclamou a República do Brasil. Sendo esse o primeiro presidente da nação. Isso demonstra que a cidade é enriquecida culturalmente. O movim...

Betânia Amorim é uma das apostas do PDT para vereadora em Marechal Deodoro (Al)

Com grandes chances de ser eleita vereadora pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Betânia Amorim é militar da reserva e empresária bem sucedida. Nascida em terras deodorense, é filha de Mauro Amorim e dona Eurides Amorim. Betânia demonstrou sua força política quando foi candidata em 2018 a deputada estadual, obtendo 799 votos. Muitos convites têm recebido por políticos influentes em Marechal. Inclusive, a proposta de ser pré-candidata a vice-prefeita. A mesma prefere concorrer à cadeira de vereadora em Marechal Deodoro e tem reafirmado o compromisso com o pré-candidato majoritário de oposição Junior Dâmaso. Pessoa carismática pela qual ela se identifica. Desenvolvedora de alguns projetos sociais em Maceió sonha, também, executá-los em Marechal apostando na vitória de Júnior caminhando lado a lado. A eleição está agendada para o dia 15 de novembro do corrente ano e o PDT pode surpreender em números de vereadores eleitos por ter selecionado bem, os seus part...