Pular para o conteúdo principal

Denúncia: 18 milhões são destinados para captação d'água em Marechal Deodoro e obra não é concluída

Uma denúncia feita por meio de vídeo divulgado nas redes sociais sobre uma obra inacabada da nova estação d'água prometida há dois anos atrás pela prefeitura de Marechal Deodoro, foi alvo de uma recente decisão da justiça eleitoral.

Dezoito milhões foi o valor estimado e destinado para a execução da obra no município, divulgado em 2018, pelo próprio prefeito Cláudio Filho (Cacau). 

Em sua narrativa, o prefeito falou que a conclusão da obra dessa estação iria beneficiar toda a cidade deodorense. No entanto, as imagens e áudios acatados no conteúdo do vídeo censurados pela justiça, provam que a obra encontra-se paralisada e em estado de ruínas. Duas perguntas fazemos para a atual gestão: Queremos saber, como está o andamento dessa obra tão importante para Marechal e quando a prefeitura irá concluir a mesma?...'

O ex-diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, Neilson do Super Giro, se manifestou denunciando a gestão municipal pelo atraso dessa obra e desabafa: "Prefeito!... Onde foi parar os 18 milhões destinados para o projeto de captação d'água em nosso município?..."

Contra fatos não existem argumentos'. Já dizia um sábio grego. 'Uma imagem vale mais do que mil palavras', diz o nosso dito popular. 

O vídeo foi proibido de circular nas redes sociais por meio de uma liminar movida pelo candidato Cláudio Filho (Cacau) na justiça eleitoral. Ainda não se sabe o porque? Mas, o direito de expressão continua valendo pela Constituição Brasileira e é direito de todos.

Lembramos que, abrimos o direito de resposta para ambos os lados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador pelo PTB é impedido de produzir material de campanha em Marechal Deodoro

  A política em Marechal Deodoro segue ainda com perseguições e inúmeras tentativas de intimidar ou inibir os candidatos da oposição. A vítima desta vez, foi Washington Francelino, candidato a vereador no município pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O mesmo já produziu uma série de vídeos onde, em sua narrativa, mostrou para a população deodorense ruas esquecidas pelo poder público municipal. Em vídeo mais recente, Francelino estava em frente a um posto de saúde localizado no povoado Massagueira, quando foi surpreendido pela diretora da unidade, a senhora Luciene Rocha, que em várias tentativas de realizar ato de inibição, terminou atrapalhando o material de campanha do candidato. Atenção políticos e defensores de políticos! O povo é livre e tem o direito de se manifestar ou se expressar em qualquer local público. Esperemos mais respeito nestas eleições.

Construção de cemitérios no Francês preocupa moradores, ambientalistas e investidores de Marechal

  Empreendimentos inadequados ameaçam o turismo e o meio ambiente O que deveria ser um memorial, divulgando grandes personalidades alagoanas para o impulsionamento do turismo, torna-se uma verdadeira afronta ao progresso em Marechal Deodoro. Moradores deodorenses estão preocupados com a construção de dois cemitérios em área não apropriada, mais especificamente na praia do Francês. Eles prometem fazer um protesto pacífico para impedir a ação. O destino escolhido para a implantação do tal projeto particular não só atinge o turístico local, como representa uma ameaça direta ao meio ambiente, talvez com poder poluente nos canais, riachos, rios, mar e lagoas. Somente para refletir, o município de Marechal Deodoro foi a primeira capital de Alagoas e a cidade onde nasceu Manuel Deodoro da Fonseca, o então Marechal do Exército Brasileiro que proclamou a República do Brasil. Sendo esse o primeiro presidente da nação. Isso demonstra que a cidade é enriquecida culturalmente. O movim...

Betânia Amorim é uma das apostas do PDT para vereadora em Marechal Deodoro (Al)

Com grandes chances de ser eleita vereadora pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Betânia Amorim é militar da reserva e empresária bem sucedida. Nascida em terras deodorense, é filha de Mauro Amorim e dona Eurides Amorim. Betânia demonstrou sua força política quando foi candidata em 2018 a deputada estadual, obtendo 799 votos. Muitos convites têm recebido por políticos influentes em Marechal. Inclusive, a proposta de ser pré-candidata a vice-prefeita. A mesma prefere concorrer à cadeira de vereadora em Marechal Deodoro e tem reafirmado o compromisso com o pré-candidato majoritário de oposição Junior Dâmaso. Pessoa carismática pela qual ela se identifica. Desenvolvedora de alguns projetos sociais em Maceió sonha, também, executá-los em Marechal apostando na vitória de Júnior caminhando lado a lado. A eleição está agendada para o dia 15 de novembro do corrente ano e o PDT pode surpreender em números de vereadores eleitos por ter selecionado bem, os seus part...