A Coligação “É do POVO, É do BEM” formada pelos partidos políticos: Republicanos, Cidadania, PTB, PDT, DC e PV que disputam o pleito eleitoral de 15 de novembro de 2020 em terras deodorenses, obteve uma grande vitória junto ao TRE-AL.
A ação movida pela coligação foi em decorrência às perseguições sofridas pelos candidatos e apoiadores da oposição, por alguns policiais civis e militares devido ao apadrinhamento de políticos locais.
A última aconteceu com o locutor oficial de campanha da oposição no município de Marechal, Matheus Dantas. Quando o mesmo transitava com seu veículo e truculentamente foi abordado por militares em tentativa de apreender algo que o incriminasse, constrangendo-o, usando força policial, estando ele com sua filha de apenas dois anos de vida em seu carro. O caso foi parar na corregedoria da polícia militar de Alagoas.
Nesta sexta-feira (13), após a
coligação buscar na justiça soluções apresentando provas concretas dos fatos,
os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), entenderam a necessidade de substituir os policiais que compõem a
corporação no município de Marechal Deodoro por constar nos autos da denúncia
uma forte ligação política entre o atual prefeito Cacau Filho e os integrantes
da força de segurança pública.
TROPAS FEDERAIS
Neste sábado (14), por decisão unânime via plataforma virtual, os desembargadores do TRE-AL decidiram enviar tropas federais para ajudar na fiscalização das eleições no município de Marechal Deodoro (AL).
Foto: Divulgação.
Comentários
Postar um comentário