Pular para o conteúdo principal

O silêncio opera no município de Marechal Deodoro após as eleições de 2020

O silêncio atua e opera na Terra dos Marechais. O que era pra ser uma grande festa, tornou-se um clima tenso devido aos suspeitos 21 votos que elegeram o atual prefeito na primeira Capital de Alagoas.

Grande parte da imprensa alagoana baseada na informações da própria Comarca do município,  anunciou a vitória do candidato de oposição Júnior Dâmaso que obteve uma grande vantagem na frente de Cacau Filho.

Segundo relatos e vídeos distribuídos nas redes sociais por internautas, chegou ao cartório eleitoral na noite da apuração, no horário de aproximadamente 22h20, uma urna no bagageiro de um moto boy. Rádios de todo o Estado já tinham dado o desfecho das eleições confirmando Júnior prefeito.

Populares fizeram várias manifestações devido a esse assunto e prometeram fazer outras, até que se faça a justiça como eles destacam em seus atos democráticos pedindo novas eleições.

Por outro lado, o blog foi informado de que a polêmica urna do povoado Massagueira, estaria atrasada por ter tido problemas técnicos e que todo o processo eleitoral foi feito de forma legal. Resta saber se o povo aceitou essa realidade...

Reivindicações

Vários povoados deodorenses vem reivindicando a conclusão dos serviços iniciados no ano da eleição. Segundo o que o blog apurou, ruas e obras que foram anunciadas no final de 2020 continuam totalmente paradas. Parece que a atual gestão desacelerou. Um exemplo disso é a não continuação da pavimentação Cabreiras/Malhadas que segundo populares, a parte mais crítica no período de chuvas não foi concluída. Prefeito! Tenha misericórdia e piedade desse povo. Eles sonham em não mais passar pela lama em tempo de tempestades.

Noutros povoados e conjuntos habitacionais, a reivindicação é a falta d'água que constantemente vem prejudicando quase metade da população deodorense trazendo transtornos para suas famílias. Outro ponto importante a ser avaliado pela atual gestão, é a falta de iluminação que vem comprometendo a segurança dos cidadãos. Cabe a gestão, enviar equipes para averiguação e solução dos problemas.

O povo de Marechal Deodoro espera que as promessas de campanha sejam realizadas o mais rápido possível. Pois, não aguenta mais tanta maquiagem.

Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador pelo PTB é impedido de produzir material de campanha em Marechal Deodoro

  A política em Marechal Deodoro segue ainda com perseguições e inúmeras tentativas de intimidar ou inibir os candidatos da oposição. A vítima desta vez, foi Washington Francelino, candidato a vereador no município pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O mesmo já produziu uma série de vídeos onde, em sua narrativa, mostrou para a população deodorense ruas esquecidas pelo poder público municipal. Em vídeo mais recente, Francelino estava em frente a um posto de saúde localizado no povoado Massagueira, quando foi surpreendido pela diretora da unidade, a senhora Luciene Rocha, que em várias tentativas de realizar ato de inibição, terminou atrapalhando o material de campanha do candidato. Atenção políticos e defensores de políticos! O povo é livre e tem o direito de se manifestar ou se expressar em qualquer local público. Esperemos mais respeito nestas eleições.

Betânia Amorim é uma das apostas do PDT para vereadora em Marechal Deodoro (Al)

Com grandes chances de ser eleita vereadora pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Betânia Amorim é militar da reserva e empresária bem sucedida. Nascida em terras deodorense, é filha de Mauro Amorim e dona Eurides Amorim. Betânia demonstrou sua força política quando foi candidata em 2018 a deputada estadual, obtendo 799 votos. Muitos convites têm recebido por políticos influentes em Marechal. Inclusive, a proposta de ser pré-candidata a vice-prefeita. A mesma prefere concorrer à cadeira de vereadora em Marechal Deodoro e tem reafirmado o compromisso com o pré-candidato majoritário de oposição Junior Dâmaso. Pessoa carismática pela qual ela se identifica. Desenvolvedora de alguns projetos sociais em Maceió sonha, também, executá-los em Marechal apostando na vitória de Júnior caminhando lado a lado. A eleição está agendada para o dia 15 de novembro do corrente ano e o PDT pode surpreender em números de vereadores eleitos por ter selecionado bem, os seus part...

Construção de cemitérios no Francês preocupa moradores, ambientalistas e investidores de Marechal

  Empreendimentos inadequados ameaçam o turismo e o meio ambiente O que deveria ser um memorial, divulgando grandes personalidades alagoanas para o impulsionamento do turismo, torna-se uma verdadeira afronta ao progresso em Marechal Deodoro. Moradores deodorenses estão preocupados com a construção de dois cemitérios em área não apropriada, mais especificamente na praia do Francês. Eles prometem fazer um protesto pacífico para impedir a ação. O destino escolhido para a implantação do tal projeto particular não só atinge o turístico local, como representa uma ameaça direta ao meio ambiente, talvez com poder poluente nos canais, riachos, rios, mar e lagoas. Somente para refletir, o município de Marechal Deodoro foi a primeira capital de Alagoas e a cidade onde nasceu Manuel Deodoro da Fonseca, o então Marechal do Exército Brasileiro que proclamou a República do Brasil. Sendo esse o primeiro presidente da nação. Isso demonstra que a cidade é enriquecida culturalmente. O movim...